Deslizamento de terra durante chuva interdita trânsito na Avenida Prefeito Melo Reis, em Juiz de Fora
11/12/2024
Segundo a Defesa Civil, cidade registrou cerca de 70 milímetros de precipitações nas regiões Leste, Nordeste e Norte; maior volume foi de 72,9 milímetros no Bairro Marumbi. Avenida Prefeito Melo Reis foi atingida por deslizamento de terra em Juiz de Fora
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um deslizamento de terra atingiu a Avenida Prefeito Melo Reis, no Bairro Aeroporto, em Juiz de Fora, após as fortes chuvas que afetaram a cidade na noite de terça-feira (10). A queda ocupou ambas as pistas da via e bloqueou o trânsito no sentido Bairro/Centro.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Devido ao risco de novos escorregamentos, parte da avenida foi interditada.
Cemig atuando na Avenida Prefeito Melo Reis, em Juiz de Fora
Maria Elisa Diniz/TV Integração
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram no local e realizaram uma vistoria na área afetada. Ninguém ficou ferido.
Temporal causa alagamentos e afeta abastecimento de água em cidades da Zona da Mata; VÍDEOS
A Cemig esteve na avenida e retirou os fios de energia atingidos durante o deslizamento. Cerca de 100 clientes ficaram sem luz, mas a situação foi normalizada pela manhã.
Em nota, a Defesa Civil informou que notificou o proprietário, que deve, em caráter emergencial, realizar intervenções voltadas para a mitigação de riscos, uma vez que o evento teve origem em uma obra particular. A intervenção foi embargada pela Sesmaur.
Deslizamento de terra na Avenida Prefeito Melo Reis, em Juiz de Fora
Maria Elisa Diniz/TV Integração
Juiz de Fora registrou 70 mm de chuva
De acordo com a Defesa Civil, em 24 horas, Juiz de Fora registrou cerca de 70 milímetros de chuva nas regiões Leste, Nordeste e Norte. O maior volume foi de 72,9 milímetros no Bairro Marumbi.
O órgão também foi chamado para outras duas ocorrências devido ao temporal. No Bairro Aeroporto, um muro trincou. Já no Bairro Santa Luzia, uma parede apresentou o mesmo problema.
Chuva também afetou a região
MG-353, em Coronel Pacheco, apresentou deslizamento de terra
Corpo de Bombeiro/Divulgação
Outro deslizamento de terra causado pela chuva ocorreu na MG-353, no km 60, em Coronel Pacheco. No local, o barranco cedeu e um bambuzal caiu sobre a pista.
A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e liberou a via. Ninguém se feriu.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes