Piscina 'voa' de prédio, árvore cai em cima de escola infantil e muro desaba sobre carros: veja estragos da chuva em Juiz de Fora e região
11/04/2025
(Foto: Reprodução) Em apenas 17 horas, na quinta-feira (10), município superou a média de precipitação prevista para todo o mês de abril, com 82,2 mm. Ubá, Tocantins e Muriaé também registraram ocorrências; confira. Piscina fica presa em fios elétricos no Centro de Juiz de Fora
O temporal com ventos de quase 100 km/h e granizo que atingiu Juiz de Fora na tarde de quinta-feira (10) causou diversos estragos na cidade. Em um dos casos, uma piscina plástica foi arrastada da cobertura de um prédio e acabou presa em fios elétricos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Além disso, uma árvore de grande porte caiu em uma escola infantil, e um muro desabou sobre três carros, que ficaram destruídos.
Piscina plástica foi arrastada da cobertura de um prédio em Juiz de Fora
Redes Sociais/Reprodução
Em apenas 17 horas, o município superou a média de chuva prevista para todo o mês de abril, com 82,2 mm. O normal para o período é de 78,2 mm, segundo a Defesa Civil.
Devido aos fortes ventos, imagens gravadas por um morador flagraram uma piscina de plástico presa nos fios elétricos, no cruzamento das ruas Fernando Lobo e Santo Antônio, no Centro da cidade. Veja no vídeo acima.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Juiz de Fora tem temporal com granizo e ventos de quase 100 km/h
Circo de ex-BBB Edy é destruído durante temporal em MG: 'Destruição total'
Árvore caiu em cima de escola infantil
Árvore de grande porte cai em cima de escola em Juiz de Fora durante temporal
Durante o temporal, uma árvore de grande porte caiu sobre uma escola particular de educação infantil no Bairro Borboleta. O tronco e os galhos atingiram o telhado do local, e, por isso, a cozinha e o refeitório ficaram destruídos.
Cerca de 61 crianças e funcionários estavam no colégio, mas ninguém ficou gravemente ferido, exceto duas professoras que sofreram arranhões. Na manhã desta sexta-feira (11), a unidade de educação estava sem energia elétrica.
Árvore de grande porte caiu no telhado de creche em Juiz de Fora
Larissa Zimmermann/TV Integração
Mais de 22 ocorrências e bairros sem luz
Além das quedas de árvores, parte de um muro caiu sobre três carros na Rua Veterano Marcolino Geronimo Alves, no Bairro Fábrica. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Defesa Civil, foram registradas 22 ocorrências de estragos em diferentes pontos de Juiz de Fora, principalmente de destelhamentos.
9 ocorrências de destelhamentos;
5 ocorrências de queda de árvore sobre edificações;
3 ocorrências de alagamentos;
2 ocorrências de enxurradas nos bairros Bom Jardim (Zona Leste) e Santa Luzia (Zona Sul);
2 ocorrências de desabamento de muro de divisa;
1 ocorrência de desabamento parcial de edificação.
Carros foram atingidos após queda de muro em Juiz de Fora
Ana Paula Cruzeiro/TV Integração
Além disso, várias ruas em Juiz de Fora ficaram sem luz durante o temporal, e algumas ainda estão com o problema, como nos bairros São Pedro, Granjas Bethânia, Parque Guarani, Previdenciários, Vila Montanhesa, Salvaterra e Borboleta.
Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que as equipes atuam de forma ininterrupta desde a forte tempestade. No entanto, ainda há clientes com o fornecimento interrompido, mas a empresa não informou quantos. Cerca de 100 profissionais estão nas ruas na manhã desta segunda-feira, e o problema deve ser resolvido de forma gradativa até o fim do dia.
Estragos em cidades da região
Circo de Edilberto, o Ed do BBB 25, é destruído durante temporal em Tocantins
Em Tocantins, o circo do ex-BBB Edy ficou destruído. Ele publicou imagens dos estragos nas redes sociais, mas ninguém ficou ferido.
Já em Muriaé, a chuva forte da noite causou alagamentos na região central e foi acompanhada de ventos e granizo. Um galho caiu na BR-116, chegou a interditar o trânsito, mas a via já foi liberada.
Em Ubá, por sua vez, foram registrados vários pontos de alagamentos. Em nota, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de água do município está comprometido nos seguintes bairros:
Agostinho Sales Amato, Alto Do Ipê, Alto Santa Cruz, Antônio Bigonha, Bela Vista, Caxanga, Centro, Chiquito Gazola, Cibraci, Cidade Jardim, Cidade Nova, Citta De Lucca, Cohab, Condomínio Portal Das Mangueiras, Condomínio Jardim Manacás, Cristo Redentor, Dico Teixeira, Doutor Jose Cavaliere, Encosta Do Sol, Fazendinha, Fazendinha Dois, Jardim Alves Do Vale, Jardim Esperança, Jardim Gloria, Jardim Primavera, Joao Teixeira, Laranjal, Laurindo De Castro, Loteamento Belvedere, Lourical, Noeme Batalha, Nova Olinda, Novo Centro, Novo Centro II, Novo Primavera, Ozeias Maranhão, Peluso, Res Clarice Pimenta Maranhão, Res Paulino Fernandes IV, Resid e Com Stella Gazolla, Residencial Cyro Fernandes, Residencial Jardim Europa, Residencial Novo Horizonte, Residencial Pires Da Luz, Residencial Rosa De Toledo, Residencial São Francisco, Residencial São Leopoldo, San Rafael, San Rafael II, Santa Alice, Santa Clara, Santa Cruz, Santa Edwiges, Santa Edwiges II, Santa Luzia, Santa Rosa, Santa Terezinha, Santana, Santana II, São Domingos, São João, São José, São Sebastiao, Seminário, Sobradinho, Sol Nascente, Talma, Universitário, Valdemar De Castro, Vale Do Ipê, Vila Casal, Vila Franel, Vila Goncalves, Vila Regina, Vitoria, Xangrilá.
Previsão de chuva
A previsão do tempo para Juiz de Fora e região indica pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia nesta sexta-feira (11). No sábado (12), não deve chover, mas o domingo (13) deve ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Chuva causa estragos no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora
*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes