Temporal na região: Granizo destrói telhados, e vendaval destelha casas e arranca cobertura de posto de combustíveis
17/12/2024
Chuva atingiu várias cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, como Antônio Carlos, Viçosa e Ubá, na tarde desta terça-feira (17). Não houve vítimas. Estrutura de posto de combustíveis caiu em Viçosa
Lespa Viçosa/Reprodução
Um temporal que passou pelas regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes deixou rastros de destruição em várias cidades. Em Antônio Carlos, por exemplo, a chuva veio acompanhada de grande quantidade de granizo, que destruiu telhados e plantações.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo o Inmet, não há estação meteorológica no local e não é possível precisar o acumulado de chuva. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para nenhuma ocorrência relacionada na cidade.
Chuva com granizo em Antônio Carlos
Telhado arrancado em Viçosa
Já em Viçosa, os estragos foram causados principalmente por um vendaval, que destelhou casas, arrancou árvores e arrancou a cobertura de um posto de combustíveis no Bairro Silvestre.
De acordo com a Defesa Civil, um carro e uma moto foram atingidos, mas ninguém se feriu. Segundo dados do Inmet, foram cerca de 17 milímetros de chuva e rajadas de vento de 33 km/h na estação climatológica da cidade.
Chuva causa estragos em Viçosa
No entanto, é provável que o volume de chuva e a velocidade dos ventos tenham sido superior em outras áreas do município.
Cerca de seis ocorrências foram registradas na cidade.
Confira fotos do temporal em Viçosa
Vendaval também em Ubá
Em Ubá, a aproximadamente 60 km de Viçosa, também houve vendaval com queda de estruturas de telhado. Confira no vídeo abaixo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares atenderam 17 ocorrências, sendo 10 de árvores caídas e outras em vistoria em risco de desabamento. A Defesa Civil, por sua vez, registrou 10 chamados na terça e um nesta quarta-feira (18). Ninguém ficou ferido.
Temporal causa estragos em Ubá
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes